Encontre uma Notícia:

Veja 8 dicas de como organizar o cerimonial de bodas de ouro

Publicado em: 28/11/2018 torinocomunicacao
Cerimonial de bodas de ouro

iStock / Getty Images Plus / artoleshko As bodas de ouro representam os 50 anos de união matrimonial, um marco impressionante e que merece ser celebrado com um evento grandioso e sofisticado.

As bodas de ouro são um grande marco na história de um casal e na vida da família que foi construída ao longo dos anos de relacionamento. Por isso, nada mais justo do que fazer um grande evento para celebrar os 50 anos de casamento, o que inclui não apenas uma linda festa, mas a contratação de um cerimonial capaz de conduzir todas as formalidades e emoções que envolvem este dia especial.

Dicas para organizar o cerimonial de bodas de ouro

Conheça o significado da data

O primeiro passo é entender o significado desta celebração e a representatividade do ouro para os 50 anos de matrimônio. É preciso ter em mente que este é um metal muito nobre e valioso, que representa beleza, fartura e riqueza — e justamente por conta dessas características, foi escolhido para este momento tão especial. É importante que o cerimonial leve isso em conta, tanto no discurso como nos elementos utilizados na decoração.

Escolha um bom cerimonialista

O cerimonialista é um profissional que fica responsável por organizar os detalhes do evento, fazendo com que tudo funcione da maneira esperada e evitando que imprevistos estraguem a celebração.

Tudo no tema da festa

Uma das dicas mais valiosas para a organização de uma festa de bodas de ouro é deixar tudo adequado ao tema da celebração. Isso vale para a decoração, convites e todos os detalhes que envolvem a preparação do evento. Caso conte com cerimonial, não deixe de falar a respeito deste detalhe com a equipe responsável.

Atenção à lista de convidados

A lista de convidados de uma celebração de bodas de ouro geralmente inclui toda a família e os amigos mais chegados, principalmente aqueles que fizeram parte da história do casal ao longo dos anos — como padrinhos e convidados que estiveram no matrimônio.

Renovação dos votos

A maioria dos casais prefere fazer uma renovação dos votos durante a comemoração das bodas de ouro. Isso pode acontecer tanto na Igreja quanto no salão em que ocorrerá a festa. A cerimônia de renovação é, de modo geral, bem parecida com a do casamento, com a diferença de que o casal deve entrar lado a lado.

Inclua a família no evento

Além de ser uma festa para comemorar o amor e a união, as bodas de ouro são uma celebração da família. Por isso, filhos e netos podem (e devem!) participar da festa — seja entrando com as novas alianças, fazendo homenagens e até cantando ou declamando poemas.

Decoração é ponto forte de como organizar bodas de ouro

A decoração, além de seguir o tema da festa, também pode conter elementos que tenham feito parte da história do casal e da família, como fotografias, objetos e até móveis.

Escolha um local adequado

Procure um salão que ofereça estrutura completa para celebrar suas bodas com todo o requinte e sofisticação que a data merece, acomodando confortavelmente todos os convidados. O salão de festas do Buffet Finesse, por exemplo, tem capacidade para receber até 300 pessoas, além de contar com um serviço de Buffet para Bodas de Ouro e Prata com tudo perfeito para celebrar este evento com estilo. Entre em contato e saiba mais!

Últimas Atualizações

Entre em contato

Para entrar em contato conosco, basta preencher os campos do formulário. Retornaremos o mais breve possível.

Open chat