Encontre uma Notícia:

Saiba como preparar um coffee break para eventos em um buffet corporativo

Publicado em: 19/09/2018 torinocomunicacao
Buffet corporativo

iStock / Getty Images Plus / Malkovstock O Buffet Corporativo do Finesse oferece um serviço de qualidade que traz sofisticação e uma excelente experiência para seu evento.

Coffee break é o nome dado ao intervalo durante uma reunião de negócios, congresso, treinamento, conferência ou qualquer tipo de encontro corporativo. Trata-se de uma pausa para descansar a cabeça, relaxar e estabelecer novos relacionamentos com os demais participantes do evento. Este momento geralmente conta com um lanche, acompanhado por guloseimas, café e sucos, justificando o nome coffee break (que significa “pausa para café”).

Este é um momento tão importante quanto o evento em si, uma vez que permite aos profissionais ampliar seu networking, discutir assuntos relevantes e compartilhar ideias entre si. Para garantir que o coffee break seja tão produtivo como deve ser, é fundamental cuidar de cada detalhe do buffet corporativo. Saiba como fazer isso a seguir:

Buffet corporativo: como organizar um coffee break?

Planejamento e organização são as chaves do sucesso na organização do buffet. Para começar, é imprescindível avaliar o local em que será realizado o evento, o espaço e se ele comporta o número de pessoas do encontro principal. O buffet para eventos corporativos deve ter um tempo determinado, de modo a ajudar na organização do evento principal e evitar atrasos. Geralmente, o tempo médio de pausa para o café é de 15 a 20 minutos.

Avalie o espaço do buffet corporativo

O Buffet Corporativo do Finesse oferece um serviço que agrega uma imagem de qualidade e sofisticação a seu evento, favorecendo o contato e as relações dos participantes. O espaço conta com uma área capaz de receber até 300 pessoas para a realização de eventos corporativos de diferentes portes e segmentos, permitindo a realização de um coffee break diferenciado e de qualidade.

O Buffet Finesse também disponibiliza uma equipe experiente e toda a infraestrutura necessária para preparar os petiscos e pratos escolhidos com total garantia e qualidade.

Conheça seu público

Conhecer o público que vai participar do evento é muito importante durante a organização de um buffet corporativo, já que as características e preferências do público influenciam diretamente nos detalhes do coffee break. Além disso, as opções de comidas ou bebidas podem variar muito de acordo com cada situação: pela manhã podem ser servidos pães, iogurtes e geleias, por exemplo, enquanto um evento a tarde pede sanduíches, doces e quitutes.

Portanto, sempre leve em conta o perfil do público, o horário do evento e os assuntos abordados no encontro e na pausa para o café.

Últimas Atualizações

Entre em contato

Para entrar em contato conosco, basta preencher os campos do formulário. Retornaremos o mais breve possível.

Open chat