Encontre uma Notícia:

Saiba como organizar uma festa de debutante e eternizar o aniversário de 15 anos

Publicado em: 11/07/2018 torinocomunicacao
Festa de debutante

iStock / Getty Images Plus / Luciano_Marques Organizar uma festa de debutante é uma tarefa que pode trazer mutia dor de cabeça, exigindo bastante organização e planejamento.

Prepare-se para viver uma adorável dor de cabeça – deixando claro que a “dor de cabeça” passará logo e o “adorável momento” se tornará uma recordação eterna, ainda mais se a lembrança estiver devidamente registrada. Logo, nem pense em realizar a festa de debutante da sua princesa sem contratar uma boa empresa de filmagem e fotografia.

Esse é um dos mandamentos para quem vai organizar uma festa de aniversário de 15 anos. Aliás, pense com carinho em fazer um site da festa de 15 anos. Hoje em dia existem diversas plataformas digitais e sites que organizam um checklist completo para te ajudar com as tarefas em torno do evento.

Imagine um site contando sobre os preparativos da festa, possibilitando a interação com os amigos da aniversariante e valorizando ainda mais o momento?

Você pode postar fotos dos preparativos, gravar depoimentos e, posteriormente, registrar as imagens e os momentos da festa. Uma lembrança para sempre!

Como organizar uma festa de debutante?

O primeiro passo é entender o contexto do evento e o investimento disponível. Todo evento tem um custo e um orçamento. O ideal é que o custo se encaixe no orçamento, o que implica em planejamento.

Sendo assim, defina quanto você vai (ou planeja) gastar. Depois disso, é hora de envolver a debutante no processo, encarregando-a de certas responsabilidades, como a elaboração da lista de convidados, por exemplo.

Inicie o projeto da festa de 15 anos com antecedência. Seis meses é um prazo aceitável. Cogite tudo que pode ser feito pela própria família antes da contratação da mão de obra. Na sequência, pesquise os fornecedores de serviços, como fotógrafo, buffet, equipe de som, decoração, instalações etc.

Uma das opções mais práticas e de melhor custo benefício é a contratação de um salão de debutante com tudo incluso.

Atenção ao estilo da (dona da) festa

Queremos que a noite seja especial e inesquecível para a aniversariante, correto?

Logo, antes de começar a organizar a festa, consulte a figura central. Procure saber com que festa de 15 anos ela sonha, respeitando sua vontade e preferências, afinal, será uma das noites mais importantes de sua vida!

A importância do convite

Se você vai enviar o convite físico ou online, atente-se para todas as variáveis obrigatórias. Em primeiro lugar, o convite deve entregar o estilo da festa: se é tradicional, estilo princesa, anos 60, gótica, country, a fantasia, entre outros. O importante é esclarecer todas as dúvidas dos convidados, evitando qualquer mal-estar no dia do grande evento.

Local, data e os horários de início e final da festa são muito importantes, afinal, o aluguel do espaço da festa tem horários previamente acordados e que não podem ser ultrapassados.

Para quando a festa rolar

Música, decoração e serviços de buffet devem seguir o estilo e o tema da festa. Cuidado para que o cerimonial não seja muito longo e cansativo, afinal, a debutante é uma adolescente e muitos dos convidados também, preferindo os momentos de dança e diversão.

Se seguir essas premissas, terá meio caminho andado para ser uma fada madrinha de respeito, que transformará o sonho de sua linda princesa em realidade, mesmo que seja por uma noite!

Últimas Atualizações

Entre em contato

Para entrar em contato conosco, basta preencher os campos do formulário. Retornaremos o mais breve possível.

Open chat