Encontre uma Notícia:

Festa de confraternização de empresas: saiba como organizar e inovar com classe

Publicado em: 11/12/2018 torinocomunicacao
Festa de confraternização de empresas

iStock / Getty Images Plus / Ales-A Organizar uma festa de confraternização empresarial é essencial para motivar e engajar os colaboradores, demonstrando que a empresa se preocupa com o bem-estar de todos.

O mundo corporativo está sempre em busca de formas de motivar e manter os funcionários engajados com o trabalho e com a empresa. Por isso, quando vai chegando esta época de fim de ano, organizar uma boa festa de confraternização de empresas é essencial. Trata-se de uma estratégia que consegue trazer excelentes resultados, já que possibilita uma interação dos funcionários entre si e com os gestores, além de transmitir a sensação de que a empresa realmente se preocupa com o bem-estar de todos.

Dicas para organizar uma confraternização de empresa

Planeje cuidadosamente

O planejamento é o primeiro passo para que a festa de confraternização de empresas seja realizada de maneira satisfatória. Comece sempre colocando tudo no papel: verba disponível, quantidade de pessoas convidadas, tema, datas possíveis, melhor horário, tempo de duração e, claro, qual é o principal objetivo a ser conquistado.

Adeque a festa de confraternização ao estilo da empresa

Para que a festa de confraternização seja autêntica, é muito importante que ela esteja de acordo com a cultura organizacional e com o estilo da empresa. É preciso ter certeza de que todos os colaboradores e clientes se sentirão à vontade no evento, e que a decoração, a comida e o entretenimento escolhido combinem com aquilo que a empresa deseja oferecer e transmitir.

Atenção para a escolha do ambiente

O local em que será realizada a festa de confraternização de empresas deve ser escolhido com cuidado, já que ele precisa atender a todas as necessidades do evento — o que inclui acomodar os convidados de maneira confortável e agregar uma imagem de qualidade e sofisticação à marca da empresa.

O Buffet Finesse oferece uma área capaz de receber até 300 pessoas, disponibilizando também uma equipe experiente e toda a infraestrutura necessária para preparar o cardápio do seu Evento Corporativo, independentemente do porte ou segmento de sua empresa.

Cuidado com a decoração

A escolha da decoração é outro aspecto fundamental para organizar a festa de confraternização com classe. Para dar um ar mais requintado, escolha flores nobres e elementos delicados — como o vidro, metais e espelhos.

Mas, atenção: tome muito cuidado para não exagerar na decoração e deixar a festa mais requintada do que o ideal. Este é um momento de descontração, e não um jantar de gala empresarial.

Escolha o entretenimento com cuidado

Qual será o ponto alto da festa de confraternização de empresas? O jantar? Uma banda? A apresentação de algum filme ou artista? Algum anúncio? Escolha o entretenimento com cuidado, levando em consideração o perfil das pessoas envolvidas no evento e o objetivo dele a curto e longo prazo.

Últimas Atualizações

Entre em contato

Para entrar em contato conosco, basta preencher os campos do formulário. Retornaremos o mais breve possível.

Open chat