Encontre uma Notícia:

Festa de 18 anos: principais questões a serem resolvidas com o buffet

Publicado em: 05/09/2018 torinocomunicacao
Festa de 18 anos

iStock / Getty Images Plus / MilanEXPO A celebração dos 18 anos de idade é um momento muito especial, e certamente merece ser inesquecível.

Chegar aos 18 anos é um dos aniversários mais sonhados pelos adolescentes, já que esta idade representa alcançar a maioridade e poder experimentar coisas diferentes como dirigir um carro, entrar na balada e sair para um happy hour com os amigos. Este momento é tão especial que precisa ser comemorado de forma a se tornar inesquecível, já que representa a passagem da adolescência para a vida adulta.

Mas o que é preciso para organizar essa festa? Um local é essencial, mas é claro que não podemos esquecer dos comes e bebes — e do tema da festa! Confira agora as principais questões a serem resolvidas com o buffet para organizar uma festa de 18 anos:

O que combinar com o buffet para organizar uma festa de 18 anos?

Posso ter comes e bebes de acordo com o tema da festa?

Sim. É possível solicitar ao buffet para seguir o tema da festa ao fazer os doces, salgados e selecionar as bebidas para a festa de 18 anos. Se o tema for “balada”, por exemplo, os docinhos podem ter formato de pequenas latas de cerveja ou ter uma tampa de garrafa comestível por cima de doces com formato quadrado.

Os salgados podem lembrar o ambiente de um bar-balada, substituindo as tradicionais coxinhas e bolinhas de queijo por porções de fritas e fish and chips. Os finger foods com pedaços de queijo e azeitonas espetadas em palitos podem marcar presença também.

Preciso determinar a quantidade de pessoas que vão estar presentes?

Sim. O buffet precisa saber em média quantos convidados estarão presentes na festa de 18 anos, pois é apenas a partir desse dado que é possível produzir a quantidade certa de comidas e bebidas. O ideal é determinar um valor por alto ou levar em conta quantas pessoas você pretende convidar. É melhor que sobre do que falte.

Há a possibilidade de o convidado levar um acompanhante, e você deve considerar isso na sua conta. Então se a festa é para 50 pessoas com acompanhantes, considere solicitar um buffet para 100 pessoas.

Que tipo de bebidas devo considerar no cardápio?

Como se trata de uma festa em comemoração à maioridade, é possível incluir bebidas alcoólicas no cardápio. Leve em consideração o tema da festa, mas os drinks coloridos (misturados com leite condensado) costumam fazer sucesso. Inclua também água e sucos para que as pessoas possam intercalar com as bebidas alcoólicas.

Contar com alguém que faça coquetéis na hora é uma opção legal, de modo que convidados possam escolher o que querem colocar em suas bebidas.

O que devo servir?

É interessante apostar num cardápio diferente das festas infantis ou adolescentes. Então, deixe as coxinhas, bolinhas de queijo e brigadeiros tradicionais de lado.

Nos salgados, as finger foods são uma boa opção, já que permitem que os convidados possam se servir sozinhos.

Últimas Atualizações

Entre em contato

Para entrar em contato conosco, basta preencher os campos do formulário. Retornaremos o mais breve possível.

Open chat