Encontre uma Notícia:

8 dicas para tornar sua festa de bodas de prata diferente de todas as outras

Publicado em: 18/07/2018 torinocomunicacao

 

Festa de bodas de prata

iStock / Getty Images Plus / GCShutter As bodas de prata merecem ser comemoradas em grande estilo, o que exige planejamento e organização.

São, ao total, 25 anos ao lado da pessoa que você ama. Certamente, é prova o suficiente de paciência, cumplicidade, amizade, respeito e, claro, amor cultivados ao longo de cada momento juntos. A tradição popular explica: a cada ano, um novo material é associado ao amor matrimonial, como uma forma de simbolizar a estabilidade da união. Com 25 anos de casado, o material escolhido já é bem resistente — a prata.

Uma data importante como essa, merece ser comemorada com tudo o que o casal tem direito, não é mesmo?

Entre os principais pontos que envolvem o planejamento da festa de bodas de prata estão: a lista de convidados, a escolha dos convites, do local, do buffet, do painel de fotos do casal, entre outros detalhes. Não podemos esquecer também da decoração – que fará toda a diferença na sua festa.

8 dicas para tornar a sua festa de bodas de prata única

Escolha os convidados

Os convidados de uma festa que possui tamanha relevância emocional devem ser aqueles que realmente conhecem a trajetória do casal ao longo dos anos. A lista deve ser fechada com antecedência para que seja possível planejar corretamente todos os itens posteriores.

Planeje com antecedência

O ideal é que o planejamento seja iniciado, pelo menos, um ano antes do grande evento.

Defina um orçamento

O orçamento precisa ser definido antes de todos os outros detalhes, afinal, tudo vai depender de quanto você tem disponível para investir na grande festa.

Considere a realização da renovação de votos

Se o objetivo é fazer a cerimônia de renovação na igreja, lembre-se que é necessário agendar a data com antecedência.

Escolha o local ideal

Procure um salão com estrutura completa para acomodar confortavelmente todos os convidados. É importante informar com antecedência o dia e horário de sua preferência, evitando a perda data escolhida.

Confeccione o convite

Escreva uma mensagem para os convidados, explicando a importância desta data e da presença de cada um deles na celebração.

Pense na decoração

Um diferencial da sua festa de bodas de prata pode ser um painel de fotografias com os momentos mais importantes da vida do casal — casamento, viagens, nascimento das crianças e assim por diante. Outra ideia legal é deixar acessível um belo livro sobre um pedestal na entrada do salão de festas, para que os convidados escrevam seus votos de felicidade ao casal. Também vale a pena apostar em cores clássicas como prata e branco, que podem ser combinadas com outros tons, inclusive os mais vibrantes.

Escolha o que servir no buffet

Felizmente, não há regra: você pode tanto optar por um buffet completo e bem elaborado, com canapés, pratos de entrada e prato principal. Se preferir algo mais informal e moderno, que tal um buffet que apresente uma proposta de finger foods?

Uma outra opção informal, caso o evento ocorra no período da tarde, é um buffet em estilo coquetel com comidas fáceis de manusear e que permitem que os convidados comam de pé.

Últimas Atualizações

Entre em contato

Para entrar em contato conosco, basta preencher os campos do formulário. Retornaremos o mais breve possível.

Open chat