Encontre uma Notícia:

Veja 7 dicas de como organizar a sua festa de formatura individual

Publicado em: 24/10/2018 torinocomunicacao
Festa de formatura individual

iStock / Getty Images Plus / seb_ra Uma formatura individual pode ser a solução para estudantes que não querem participar da celebração organizada por sua turma ou desejam fazer uma comemoração complementar, reunindo somente seus amigos íntimos e familiares.

A formatura é sempre um marco muito especial, já que o evento celebra a conquista de um diploma (que, para muitas pessoas, é uma grande vitória) e encerra uma fase importante na vida de uma pessoa. Trata-se de uma conquista que geralmente é comemorada com uma grande festa, ao lado dos amigos, familiares e colegas que fizeram parte da jornada de estudos.

Existem pessoas, porém, que preferem fazer uma comemoração individual — seja porque não querem participar da celebração organizada por sua turma ou porque os colegas decidiram não fazer uma festa. Alguns formandos optam, ainda, por fazer uma comemoração complementar à realizada pelo grupo, reunindo somente seus amigos mais íntimos e familiares. Em todas essas situações, a festa de formatura individual pode ser a solução.

Como organizar uma festa de formatura individual?

O segredo é planejar tudo com antecedência. Tenha uma agenda sempre em mãos e faça um checklist de tudo que deseja no evento. Os principais passos que você deve seguir são:

Defina o tipo de festa de formatura individual

O que você quer fazer? Um jantar? Um evento mais dançante? Um café da tarde com os amigos? Definir o tipo da festa é o que vai apontar os próximos passos a serem seguidos.

Tenha um orçamento

Quanto você pode investir em sua festa individual de formatura? Saber qual é a verba total é fundamental para definir o número de convidados, o local, o buffet e outros prestadores de serviço.

Escolha o local

Espaços tradicionais como o Buffet Finesse estão preparados para atender às necessidades do seu evento de maneira personalizada, apresentando as melhores soluções para a sua festa de formatura individual. A empresa também realiza todo tipo de cerimonial, disponibilizando um elegante salão, serviço de gastronomia sofisticado e um Buffet para Formaturas completo.

Escolha um bom fotógrafo

Em uma festa de formatura, não pode faltar um fotógrafo para registrar este momento especial. Prefira profissionais com experiência neste tipo de evento e que possam deixar este momento guardado para sempre.

Fique atento à decoração

A decoração é essencial para dar o clima certo à festa. Você pode optar por arranjos florais, espelhos, velas, vasos, balões ou o que sua imaginação desejar.

Escolha a melhor iluminação e entretenimento

Sua festa de formatura vai ter um DJ? Ou uma banda? Independentemente da escolha, eles vão precisar de um local apropriado, um palco, iluminação especial e até tomadas para ligar os aparelhos e instrumentos.

Fique atento aos detalhes e mais detalhes

Detalhes como a confecção dos convites, o cardápio da formatura, o horário do evento e a roupa que as pessoas devem vestir devem ser definidos antecipadamente, de modo que tudo seja perfeito no dia da festa.

Entre em contato com o Buffet Finesse e comece a planejar agora mesmo sua festa de formatura!

Últimas Atualizações

Entre em contato

Para entrar em contato conosco, basta preencher os campos do formulário. Retornaremos o mais breve possível.

Open chat