Encontre uma Notícia:

Veja 4 dicas de como comemorar as bodas de 5 anos de casamento em grande estilo

Publicado em: 12/09/2018 torinocomunicacao
Bodas de 5 anos de casamento

iStock / Getty Images Plus / shironosov A celebração dos cinco anos de casamento é conhecida como Bodas de Madeira, simbolizando o enraizamento da relação.

O casamento consiste na união voluntária entre duas pessoas que desejam construir uma vida e uma família. Trata-se de um marco na vida dos envolvidos e, por isso, é importante que o casal celebre diariamente seu amor e sua história. As Bodas de Casamento são comemoradas anualmente como uma forma de reafirmar o compromisso de fidelidade e companheirismo, além de marcar todas as conquistas do dia a dia.

Tradicionalmente, cada ano de casamento é simbolizado por um elemento ou material. Os cinco anos de matrimônio são associados à madeira, que simboliza o fortalecimento e o “enraizamento” da relação — que, nesta época, tende a gerar galhos (filhos), embora não seja uma regra.

Bodas de 5 anos de casamento: o que significa?

Aos cinco anos de matrimônio, o casal já consolidou sua história, conhece bem um ao outro e consegue olhar a vida a dois com maior tranquilidade. Depois deste tempo juntos, o relacionamento do casal já é sólido e forte: as discussões, dificuldades e diferenças vão ficando para trás e não abalam o amor, enquanto todos os bons momentos ficam registrados pelo seu crescimento, como acontece na madeira de uma árvore.

A seiva, tão importante para a manutenção da vida, também corre na vida do casal. Ela é a representação dos planos que vão sendo colocados em prática, dos caminhos que juntos decidem tomar e tudo que ainda está por vir. Por tudo isso, nada mais justo do que comemorar as bodas de 5 anos de casamento em grande estilo, não é?

Como comemorar as bodas de 5 anos de casamento?

Cada casal tem seu jeito particular de celebrar a própria história de amor, e isso sempre deve ser respeitado e levado em conta. Mas por que não aproveitar todo este conceito das bodas de 5 anos de casamento para deixar tudo ainda mais interessante? Confira algumas ideias que podem marcar esta data:

Renove os votos

Muitas pessoas apostam em eventos de renovação de votos, o que pode ser feito de maneira particular ou com uma cerimônia com os amigos e parentes. A dica aqui é, em vez de fazer uma grande festa (como acontece nas Bodas de Ouro, por exemplo), fazer uma celebração pequena e discreta, apenas com a presença das pessoas que fazem parte do cotidiano do casal.

Cuide da decoração

Caso vocês optem por fazer um evento para comemorar os 5 anos de casamento, a decoração pode ajudar a dar o tom da celebração, com elementos rústicos feitos de madeira. Abuse de vasos naturais com amarrações, mesas sem toalhas e móveis de madeira espalhados pelo salão. Galhos e troncos também são sempre uma boa pedida para arranjos.

Se preferir um clima mais intimista, apenas entre vocês dois, a própria residência pode ser o ponto de partida. Uma boa ideia é fazer um jantar especial e decorar o local com elementos amadeirados e que remetam à natureza.

Fiquem perto da natureza

Quer forma mais bacana de celebrar as bodas de madeira do que perto das árvores? Faça um piquenique em um parque e marque este momento de uma forma inesquecível. Estendam uma toalha, à sombra de alguma árvore frondosa e lembrem-se dos motivos que os deixam sempre juntos. Se preferirem, separem um final de semana e façam uma viagem romântica para aproveitar a natureza.

Escolha presentes com significado

Presenteie com itens que façam referência à madeira e que sejam duráveis, como uma escultura entalhada, uma caixinha de madeira ou uma muda de árvore para ser plantada no quintal de casa.

Comemore suas bodas de casamento com todo o requinte e sofisticação que esta data merece, celebrando junto com seus amigos e familiares! Conheça o serviço personalizado de Buffet para Bodas do Finesse e eternize esse momento tão importante!

Últimas Atualizações

Entre em contato

Para entrar em contato conosco, basta preencher os campos do formulário. Retornaremos o mais breve possível.

Open chat