Encontre uma Notícia:

Jantar de gala empresarial: saiba como organizar a cerimônia da melhor forma

Publicado em: 31/10/2018 torinocomunicacao
Jantar de gala empresarial

iStock / Getty Images Plus / Pilgrim_76 Um jantar de gala empresarial pode ser uma excelente forma de engajar os colaboradores, conquistar clientes e estabelecer parcerias.

Eventos empresariais são excelentes ferramentas para engajar e motivar funcionários, além de ser uma maneira muito eficiente de estabelecer parcerias, conquistar clientes e mantê-los sempre por perto.

Há diferentes tipos de eventos empresariais, desde os mais despojados aos mais elegantes. Entre eles, o jantar de gala se destaca como das opções mais interessantes. Porém, até que o evento termine, a organização deste tipo de ação pode trazer muita preocupação e dor de cabeça.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como organizar um jantar de gala empresarial para ninguém colocar defeitos. Confira:

Como organizar um jantar de gala com perfeição

Ponha tudo no papel

A etapa de planejamento é a mais importante para o sucesso de um jantar de gala. Comece os preparativos antecipadamente, faça um checklist para não esquecer de nada, separe os assuntos a serem resolvidos em tarefas e indique a data de início e término de cada uma delas.

Atenção à lista de convidados

Um evento empresarial neste estilo geralmente possui uma lista de convidados restrita e cheia de pessoas importantes. Para que o jantar de gala seja executado com perfeição, não se esqueça de conferir se os convidados poderão levar acompanhantes e quem serão eles.

Um convite bem feito é fundamental

O convite é uma peça importante de comunicação, e seu planejamento não pode ficar de fora da organização do jantar de gala. Deixe bem claro qual é a data, o horário e o estilo de evento, para que as pessoas se preparem e saibam como se vestir.

Leve em consideração o dia da semana e rotina de trabalho de quem você vai convidar, já que um jantar de gala exige que as pessoas se preparem com antecedência.

Atenção ao jantar em si

Um jantar de gala não é um evento qualquer, e não deve ser tratado como tal. Lembre-se de contratar sempre os melhores profissionais, com boa reputação e sempre prove o cardápio com antecedência. O menu deve ser elegante e sempre se adequar aos diferentes tipos de pessoas — afinal, uns comem carne, outros não, alguns são intolerantes a laticínios, e por aí vai.

O Buffet Finesse oferece um serviço de qualidade e que agrega sofisticação a seu evento corporativo, disponibilizando uma infraestrutura completa e profissionais qualificados para preparar os pratos escolhidos com total garantia de satisfação. Especializada em cozinha europeia, a equipe de gastronomia do Finesse dá um toque especial a seu jantar.

Decoração

A decoração de um jantar de gala deve ser elegante, bonita e discreta. Por ser um evento empresarial, a dica é apostar em detalhes com as cores da empresa, com cuidado para não exagerar.

Fique de olho no orçamento

Não se esqueça que tudo deve ser planejado conforme o orçamento. Para isso, faça listas de preços e negocie com fornecedores, evitando sempre que a qualidade fique prejudicada.

Últimas Atualizações

Entre em contato

Para entrar em contato conosco, basta preencher os campos do formulário. Retornaremos o mais breve possível.

Open chat