Encontre uma Notícia:

Como definir o estilo de decoração para o buffet de casamento?

Publicado em: 04/07/2018 torinocomunicacao
Buffet de casamento

iStock / Getty Images Plus / ValentynVolkov Para definir o estilo da decoração para o buffet de casamento, o ideal é levar em consideração o estilo da festa, os detalhes e as tendências gastronômicas.

Há diferentes tipos de buffet e decoração que podem compor uma festa de casamento, cada um deles seguindo um estilo definido. Você pode optar, por exemplo, por oferecer as opções do cardápio em elegantes pratarias, com refinadas peças escolhidas uma por uma. Pode ainda optar por peças despojadas e discretas, focando em louças brancas, que são opções “coringa” em qualquer decoração.

Como escolher a decoração do buffet do casamento sem errar:

Converse com o fornecedor

Durante a escolha dos menus e dos fornecedores para o seu buffet, converse a respeito da decoração do mesmo. A empresa oferece todas as peças decorativas para o buffet ou somente os alimentos? Que tipo de materiais tem disponível e qual a qualidade do material?

Não esqueça de pedir muitas fotos de trabalhos anteriores e, se possível, solicite para ver os elementos que serão utilizados antes de fechar o contrato.

Menu além do sabor

Além do sabor dos alimentos, lembre-se de avaliar como ficará o visual de sua festa de casamento. Afinal, principalmente em uma ocasião como essa, as pessoas também comem com os olhos, não é mesmo? Então, quando for escolher um fornecedor, pense também nisso, escolhendo pratos coloridos, apetitosos e que combinem com o estilo dos noivos.

Há ainda a opção de fazer um buffet diferenciado, seguindo as últimas tendências gastronômicas. Entre elas, podemos citar as opções de finger foods, sobremesas elaboradas e cheias de detalhes, além de frutas e doces requintados.

Leve em consideração o estilo da festa

O segredo de uma decoração harmoniosa em um casamento é o bom senso. Portanto, para a decoração do buffet, siga o mesmo estilo do restante da festa. Se o restante tem um ar mais jovial e descolado, siga a mesma tendência para o buffet, com louças coloridas, modernas ou até com um toque retrô.

Se seu casamento vai seguir a linha tradicional, não invente na decoração do buffet e opte por peças clássicas que combinem com a prataria que escolheu para as mesas dos convidados.

Foque nos detalhes

Em que parte do ambiente o buffet vai ficar localizado? Lembre-se que a decoração do buffet envolve também o seu entorno, então se houver paredes e outros elementos, eles devem também entrar em sua lista de cuidados.

Além das louças utilizadas em seu buffet, importantes para manter os alimentos sempre quentinhos e fresquinhos, lembre-se da mesa onde ficarão dispostos, se precisará ou não ser coberta com toalhas e de que cores.

Arranjos e vasos

Outra dica bacana é aproveitar bem o espaço do buffet, sem deixar tudo muito exagerado. Se a mesa onde os alimentos ficarão dispostos for bem espaçosa, aposte em vasos bonitos, transparentes ou espelhados, e até flores.

Mas, o que realmente faz a diferença na hora de definir a decoração para o buffet de casamento é seguir os próprios desejos e escolher as opções que mais se adaptam ao estilo dos noivos. Assim, não tem como errar!

Últimas Atualizações

Entre em contato

Para entrar em contato conosco, basta preencher os campos do formulário. Retornaremos o mais breve possível.

Open chat